Padrão de Qualidade

Critérios de Classificação
Ibraflor segue os critérios de padrão de qualidade da Cooperativa Veiling Holambra 

Os critérios foram desenvolvidos com a finalidade de uniformizar as informações do setor de flores e plantas ornamentais, são padrões que levam em consideração parâmetros como: tamanho, número de botões, ponto de abertura, presença de pragas e doenças, entre outros, sendo um instrumento que unifica a comunicação entre toda a cadeia produtiva. Produtores, atacadistas, varejistas e consumidores precisam seguir os mesmos critérios para determinar a qualidade do produto, havendo mais transparência na comercialização, valorização melhor produto, maior qualidade, durabilidade e consumo.

Estes critérios da Cooperativa Veiling Holambra são desenvolvidos pelo Departamento de Qualidade em conjunto com o Grupo de Produtores e o Departamento Comercial determinando o padrão e qualidade de cada produto e atuando diretamente com fornecedores e clientes.

Atualmente são cerca de 116 critérios elaborados, entre eles: rosas, gérberas, antúrios, tuias, bonsai etc., que são divulgados nos sites da CVH e do Ibraflor ao mercado consumidor.

Revisados periodicamente para acompanhar as mudanças de mercado os critérios são uma peça fundamental na padronização e comercialização das flores e plantas ornamentais.

Clique neste link para consultar os padrões disponíveis.